18 de outubro de 2013

DENUNCIA: "Matança de animais em Serra dos Brandões"

Recebemos a denuncia de que em Serra dos Brandões estar havendo morte de cachorro frequentemente, para comprovarmos a Denuncia recebemos essas fotos nas quais provam o que estamos falando. 

Informações que chegaram até a nossa redação foi de que nesses últimos sete dias foram mortos mais de dezessete (17) cachorros, a causa da morte ainda é desconhecida. "Com certeza essa pessoa não tem coração, porque matar um animal sem que ele lhe ofereça nem um risco isso é inadmissível, um ser humano completamente desumano".         
Como podemos ver nesse lixão a céu aberto no qual estar oferecendo risco à saúde de pessoas e animais que reside próximo a esse local.


Lixão a céu aberto pode comprometer lençol freático do açude no qual estamos vendo na foto. 


Todo tipo de lixo é jogado próximo a esse açude, que é responsável pelo abastecimento de água para vários animais, mas as autoridades ainda não tomaram nem um tipo de providências.


SEM FISCALIZAÇÃO

Infelizmente a Prefeitura que deveria manter fiscalização permanente para proteção dos açudes, Prova disso é o que vem acontecendo esse local servindo como deposito de lixo e céu aberto.

Como podemos constatar a quantidade de entulhos e lixo doméstico jogado próximo desse açude.  

LENÇOL FREÁTICO COMPROMETIDO

Segundo um ambientalista que pediu para não ser identificado, esse tipo de material pode comprometer o meio ambiente, caso atingir o lençol freático, situação que pode contaminar a água desse açude, que por sua vez atingir os demais que em tempo de chuva venha a sangrar, no caso a água contaminada no primeiro venha contaminar os demais que estão próximos.
“Isso pode acontecer devido à interligação por sangrias ou até mesmos riachos que venha a ter nesse local onde fica todo esse lixo,” disse.


OBS: Senhor Prefeito pedimos que a vossa excelência tome providencia em relação a esse lixão a céu aberto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário